News MMA

Confirmada a informação pelo jornal americano “Newsday”, dia 1 de fevereiro, em Newark (EUA), o UFC 169 promete ser um dos grandes cards do 1º semestre. O brasileiro José Aldo fará sua 8ª defesa de cinturão até 65,8 kg (peso-pena) contra o norte-americano Ricardo Lamas, quem vem de vitória sobre Erik Koch no início de 2013, no UFC on Fox: Johnson vs. Dodson. O card ainda conta com o ex-campeão peso-pesado Frank Mir e o holandês Alistair Overeem.

Aldo enfrenta Ricardo Lamas (Foto: Arte / NewsMMA)

Aldo enfrenta Ricardo Lamas (Foto: Arte / NewsMMA)

Outro combate confirmado que promete abalar as estruturas, é, finalmente, a unificação do cinturão dos pesos-galos entre o brasileiro Renan Barão e o norte-americano Dominick Cruz. O campeão por direito retorna após dois anos se recuperando de lesão grave, que por pouco não custou sua carreira. Entre a recuperação, muito se cogitou sobre a ideia do UFC proclamar o brasileiro Barão como campeão definitivo dos galos, algo que não aconteceu. Desde então, Barão conquistou o cinturão contra Faber e depois venceu Michael McDonald e Eddie Wineland, em fevereiro e setembro deste ano, respectivamente.

Renan Barão e Dominick Cruz se enfrentam no UFC 169 (Foto: Arte/NewsMMA)

Renan Barão e Dominick Cruz se enfrentam no UFC 169 (Foto: Arte/NewsMMA)

Dominick Cruz possui 19 vitórias e uma derrota na carreira. Em julho e outubro de 2011, o lutador defendeu o título diante de Urijah Faber e Demetrious Johnson, quando saiu vencedor também por decisão unânime.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
José Aldo x Ricardo Lamas
Frank Mir x Alistair Overeem

Posts Relacionados:

Comentários no Facebook